quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pela ausência,

desculpem-me. É que a vida está um pouco mais corrida que o normal. E as coisas estão dando tão certo, que preciso acompanhar esse ritmo acelerado para não deixar que nada passe sem ser devidamente aproveitado.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Notas mentais

Preciso ser mais suave com as palavras, pra que elas não cortem tão fundo a ponto de fazer sangrar. Porque nem todas as verdades precisam ser ditas por completo, algumas devem ficar sempre subentendidas. E quando as pessoas perguntam, elas querem ouvir o que precisam ouvir; e nem sempre será a verdade. Preciso aprender a ficar calada, já diz o velho ditado, a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro. E calar não é só consentir, calar é permitir... permitir que os outros vivam seus pequenos grandes momentos, sem o balde de água fria que traz de volta à realidade, que faz parar pra pensar. Calar é deixar que o outro descubra por si só o caminho das pedras, por mais que você já tenha ido e voltado várias vezes, e saiba que no começo as pedras machucarão seus pés, pra depois entender que isso serviu pra lhe dar os calos que hoje lhe impedem de sentir novamente todas as dores. Preciso mesmo. E preciso, mais que qualquer coisa, arranjar assunto pra escrever, pra ninguém pensar que isso aqui é um blog de autoajuda.

sábado, 11 de abril de 2009

Aleluia!

Meu primeiro post nesse blog foi no Sábado de Aleluia do ano passado, quando decidi queimar um Judas. Mas eu não sabia que ele era tão grande e difícil de ser queimado. Foi um processo longo e lento, mas hoje - mais de um ano depois - começo a ver as cinzas dele sendo levadas pelo vento pra longe de mim. E fico tão feliz por não ter herdado nada que estava em seu testamento, porque agora tenho certeza que nada do que viesse dele me serviria. Hoje sim, é a Aleluia.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

"Ela ficou velha...

Ou pelo menos sente-se envelhecida, porque jogou toda a sua juventude nas mãos de um amor frustrado, que não teve a manha de entender a delicadeza, a fragilidade, a lindeza de sentimento que rola na cabeça de quem tem 22 anos e quer amar muito a vida que Deus lhe deu, ainda mais com uma paixão do lado.

Estava errado, o cara?

Talvez não, poderia ter sido mais cuidadoso, talvez, mas nem sempre isso adianta muito também

Tampouco está errada minha amiga.

Infelizmente, pode-se dizer a ela uma frase do Tolerância Zero: "Bem-vindo ao pesadelo da realidade, playboy", porque desilusão amorosa é, sempre, um pesadelo".

(Luiz Caversan)

De tão apropriado, não resisti, tive que colar aqui!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Senso de humor

Sim, faz toda a diferença. Não perca o seu, mas não exagere, pois já diz a minha vó, que muito riso é sinal de pouco siso. Ache o ponto de equilíbrio, em que se acha uma delícia viver, mas nem por isso se aceita viver de qualquer jeito. Não precisa achar que tudo está sempre bem, basta tentar achar a forma mais agradável de se conviver com as adversidades. Senso de humor é charme, e uma ótima maneira de evitar as rugas. Ou de lidar com elas.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Mudanças

Os livros todos numa caixa, as roupas em outra, e um monte de papéis pra organizar, separando o que é importante do que vai pro lixo. E lembranças demais pra uma sacola muito pequena, é preciso escolher o que vale a pena ser levado. E o que não é necessário deve ser deixado pra trás, por mais que haja apego, certas coisas são pesadas demais, desconfortáveis pra se carregar, não valem o esforço, e acredite, dá pra viver sem elas.

sábado, 4 de abril de 2009

Errar é humano...

Uma coisa é certa: nem tudo é como se quer, nem tudo acontece como se planeja. Se é assim com a nossa própria vida, que dirá com a dos outros. Quando estamos vendo as situações sem vivê-las, é bem mais fácil de enxergar o caminho certo, mas se temos os nossos sentimentos envolvidos, era uma vez o discernimento, lá vamos nós fazer tudo do jeito que achamos melhor naquela hora. E os conselhos que nos dão servem de quê? De nada. E quando somos nós enxergando um amigo indo pelo caminho errado, lá estamos dando esses mesmos conselhos que entrarão por um ouvido e sairão pelo outro. Não adianta ficar com raiva, porque a gente também é assim. Quando se acredita numa coisa que não existe, infelizmente, a única coisa que nos mostra a realidade é a decepção. E é disso que é feita a vida, é assim que aprendemos a fazer as melhores escolhas, e é daí que tiramos força pra seguir em frente. Mas é preciso aprender de verdade, porque cometer um erro e quebrar a cara é natural, mas persistir neste mesmo erro, é outra coisa. Então, vamos errar uma vez só, que é suficiente pra aprender. E criar coragem pra fazer diferente da próxima vez, mesmo que pareça difícil. Mesmo que você esteja acostumado a levantar depois das quedas, e a curar as próprias feridas, você não precisa de mais cicatrizes.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sorte


Encontrei pessoas que quero pra sempre em minha vida.
E o meu lugar no mundo.
Tem gente que passa a vida inteira procurando por isso e não consegue achar.
Né?