quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Akinator

Eu lembro que na época do lançamento do filme A.I. - Inteligência Artificial, de Spielberg, fez o maior sucesso o site do filme, que tinha um espaço para você digitar perguntas, que eram prontamente respondidas epla inteligência articicial do site. Na época, era impressionante, você perguntava qualquer coisa e a máquina respondia quase sempre corretamente. Depois, surgiram os msn's inteligentes, é só adicionar e conversar à vontade, as máquinas sabem conduzir uma conversa quase que com perfeição.
Eis que hoje, anos e anos depois, eu vejo um tal Akinator me impressionar. Akinator é o gênio da web, e seja lá quem for o responsável pela criação deste gênio, realmente se dedicou pra fazer um negócio bem-elaborado. Pense em quem você quiser, responda às perguntas que ele lhe faz, e deixe que ele "adivinhe" em quem você pensou. Pode começar pelo básico, pensando em Madonna, Angelina Jolie, Barack Obama... mas pode ir mais longe, e pensar em Netinho (sim, o da Bahia), Lucas Lima (é, o marido de Sandy), Milene Domingues (a mãe do filho de Ronaldo, sabe?) etc. Jogue umas 10 vezes e veja quantas Akinator erra. Já aviso que ele erra pouco, muito pouco. A quantidade de informações que o banco de dados dele tem deve ser absurda, porque, né... Lucas Lima, minha gente?
Claro que às vezes ele erra, mas humildemente assume a derrota e propõe um novo desafio. Meu novo passatempo é fazer Akinator errar. Tente você também: http://en.akinator.com/

Nenhum comentário: