terça-feira, 13 de maio de 2008

Não tem jeito

Eu sou detalhista. Virginianamente insuportável, vejo erros nas placas, e a linha soltando na roupa, percebo onde o desenho está borrado, a pedrinha que falta no brinco, e só de passar a vista num texto, já percebo erros de digitação ou de português...
Mas isso não é tudo. O grande problema está na irritação que esses erros me causam. Uma vez percebidos, eles passam a chamar mais a minha atenção do que todo o resto. Não adianta o esmalte estar lindo, se tem uma bolinha na ponta unha do dedo mindinho. O olho só vai lá. No arranhãozinho do carro, na mancha da blusa, na etiqueta aparecendo, no que está fora do lugar. É horrível, isso.
Em algumas situações isso é de grande utilidade, mas às vezes pedem opinião sobre um texto, por exemplo, e quando eu digo: "tá ótimo, mas vc digitou 'memso' em vez de 'mesmo", parece que estou procurando um defeito só pra criticar. Mas eu não procuro, eles que me acham, juro. E logicamente o texto não perde o valor por causa de duas letras trocadas, eu é que perco a atenção no resto das palavras...
E quanto mais eu tento deixar de ser assim, mais sou obrigada a acreditar em horóscopo. Não consigo mudar. A culpa só pode ser do signo.

2 comentários:

Anônimo disse...

migUxXxaH...eU ADoREi EXXaH TexXxtU ki vc eScREVeU...... APrOVEITei q jUSTAmenti Hj EU sentI TaNtah SAudADI...li sEu BloG I me InSPIRei NAH VIdaH...... Ve sI eSCreVI + koIsINHaxXx LIndUxXxAxXx PrAh mElHORAh meU DIaH...... poR FavOr naUm MAndI eU Me ArROmBah DEXXaH VEZ...... 1 BeIJaOZaUM

Danniel Melo disse...

kkkkkkkkkkkk! Sacanagem esse comentário acima, viu? rs!

Mas não esquente não, amore... nós virginianos somos "gente ruim" mesmo... mas caso veja algum "nóis vai" em um texto, mande prender o miserável!!

bjo!!