segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Seja + Solidário

Por falar em solidariedade, o Polvora! lançou uma campanha bacana, que alguns blogs já estão ajudando a viralizar (eu vi no Querido Leitor). Eu tenho poucos visitantes, é bem verdade, mas farei a minha parte também! Vem aí o Natal, que é uma época excelente pra quem precisa de um motivo pra ajudar. No Natal é que se vê com mais clareza como há desigualdade no mundo. De um lado (o nosso lado), presentes, família e muita comida. Do outro lado... bem, do outro lado é bem diferente.

Estive hoje na agência central dos Correios, eles têm um projeto bem bacana, chamado Papai Noel dos Correios, se você ainda não conhece, vale a pena. As cartinhas endereçadas ao Pólo Norte ficam numa mesinha, à disposição de quem quiser adotar uma delas. É chegar, sentar, ler e escolher uma carta, que você leva pra casa e devolve junto com o presente que a pessoa pediu. Um carteiro fantasiado de Papai Noel faz a entrega, e o remetente deve ficar mesmo muito feliz com isso. É um jeito muito simples de fazer alguém sorrir, porque há pedidos que cabem em qualquer bolso. Claro que muitas crianças pedem Playstations (a culpa é de Maísa!), celulares, televisões e coisas assim. Mas também há coisas mais baratas, como bicicletas, patins, skates... e coisas muito baratas, como sandálias, porta-retratos e bolas. Por incrível que pareça, material escolar está no TOP 5 dos pedidos. Tem como negar cadernos a quem tem vontade de estudar? De jeito nenhum. Outros pedem uma calça jeans ou um tênis pra escola. Há também adultos que pedem uma cesta básica pra noite de Natal, um colchão, blocos, telhas, nebulizador pro filho com problemas respiratórios, roupas pra ir à igreja no domingo, etc. etc. etc.
É bom pra quem recebe e tem seu desejo realizado, e é melhor ainda pra você, que tem a oportunidade de perceber como a sua vida é boa, e ainda assim é tanta reclamação...
Em todo canto do país há uma agência dos Correios responsável por esta ação. Procure uma perto de você nesta lista. E seja mais solidário!


Um comentário:

Murillo Oliveira disse...

Muito legal esse trabalho dos Correios.