sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Dinheiro não é tudo..."



Clichês são as melhores armas de gente sem argumento. Quem não tem muito o que dizer, sempre apela pra um. Os de "vida simples" que me perdoem (o espaço para os xingamentos é bem ali embaixo), mas concordo com Falcão: Dinheiro não é tudo, mas é 100%.

Tá, dinheiro não compra a felicidade, mas paga as sessões de terapia, e convenhamos, poder ir sofrer em Paris é mesmo um luxo. Não compra a paz de espírito, mas permite que você vá fazer o Caminho de Santiago. Não compra saúde, mas banca os melhores tratamentos, e por aí vai.

Quem são esses humildes que vão dizer que não gostam do conforto de uma cama king size? Você pode até não ter uma, mas admita, adoraria. Quem não quer uma semana num resort? Férias na Europa? Um apartamento enorme com vista pro mar, toalhas de algodão egípcio, Johnnie Walker Blue Label, ir ver o GP de Mônaco, sair no Camaleão, lua-de-mel na Polinésia Francesa, cartão de crédito sem limite, TV de 60", compras em NY, um carro superbacana, um corte de cabelo com Wanderley Nunes, uma lipoaspiração na Santé, almoçar no Fasano, perfumes franceses, sandálias Manolo Blahnik, ternos Ermenegildo Zegna, um vestido Dior, ir ao Rio de Janeiro num Domingo só pra ver o Flamengo jogar no Maracanã, visitar amigos que moram fora, ir a um show de Madonna, ou ver as Olimpíadas em Pequim, fazer um safári, conhecer Dubai, presentear sua avó com a viagem dos sonhos dela, ir à dermatologista das globais, reformar sua casa, redecorar seu quarto...

Certo, você não precisa de nada disso pra viver, e pode ser feliz sem tudo isso. Mas por favor, não diga que prefere aquela pousadinha simples, numa praia aqui perto. Ou que perfume bom pra você é Toque de Amor ou Charisma, e que ver Fórmula 1 pela TV tem a mesmíssima emoção, por isso, pra que ir a Mônaco?

Mas se você acha... bem, neste caso, continuo concordando com o gênio Falcão: Gente besta não conta.



3 comentários:

Anônimo disse...

AêÊêê...concordo em gênero, número e grau com vc!
P.S.: não sei pq, mas qdo li isso lembrei de alguém...kkkkk
Bjooooo

Anônimo disse...

oi tia, vou adicionar seu blog no meu! eheh
bj. gostei
http://lilloaju.spaces.live.com/

Anônimo disse...

Não é isso ? Como diria Thäis : Bom gosto ? Adorei, como sempre !