sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Menina Veneno

Não, não falarei da música.
"Menina Veneno" é o nome de uma novela online na Infonet. Meu amigo Alex me mandou o link do teaser trailer, e confesso que fiquei curiosa. Assim como ele, imaginei que fosse ver os capítulos no Youtube, e também me preparei para dar risadas, porque achei que seria uma produção mambembe, certamente com algum conhecido atuando, já que a cidade não é lá tão grande. Mas não, é uma novela escrita mesmo, e nos dois primeiros capítulos já percebi como será o ritmo da coisa. Uma estória confusa, que é pra ser um mistério policial, mas de repente desvia a atenção do leitor pra algo que não tem absolutamente nada a ver com o enredo. Talvez seja um recurso proposital, pra dificultar a solução do crime que é o tema central. Escrever novelas é muito difícil, não é raro ver grandes autores de telenovelas perdidos no início de suas tramas, que mudam o rumo de acordo com a aprovação do público.
O fato de arriscar já é um ponto a favor do autor de "Menina Veneno", e ele arriscou altíssimo incluindo uma narrativa fracionada num portal de notícias. A internet pede agilidade, nem todo mundo tem tempo ou paciência pra, além de ler os capítulos, clicar em todos os links com "pistas" para entender melhor o tal crime, principalmente porque são bem longas, as tais explicações.
Não sei quantos serão os capítulos, mas se forem muitos, talvez o autor ache o fio da meada e consiga me instigar.
Continuarei acompanhando porque gosto do gênero, cresci lendo Marcos Rey e seus mistérios urbanos, e passei muitas madrugadas em claro acompanhando as investigações do Monsieur Hercule Poirot nas páginas dos livros de Agatha Christie, e espero mesmo ter uma boa surpresa com esta "Menina Veneno". Por ora, ainda prefiro a de Ritchie.

Um comentário:

Murillo Oliveira disse...

Oi tia, vc ta blogando tanto q nem to acompanhando p ler. Seu blog é muito bom.
Mas estou lendo tudo.